Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1741 - 11 de maio de 2022

SERTÃ
Câmara beneficia rede viária do Concelho

A Câmara da Sertã tem realizado diversos trabalhos de manutenção e beneficiação da rede viária em diversos locais do Concelho.
Assim, em Cernache do Bonjardim foi feita a repavimentação parcial da Urbanização de Santo António, concretamente em frente ao Centro de Saúde, Guarda Nacional Republicana (GNR) e na Rua Dr. Bravo Serra, em direção à localidade de Chão das Macieiras, numa extensão de cerca de 700 metros.
Na Sertã estão a decorrer trabalhos de beneficiação do pavimento na Rua do Vale de Água, numa extensão de 300 metros. Os trabalhos neste local ficarão concluídos logo que as condições meteorológicas o permitam.
Também na Freguesia da Sertã, em Aveleira, estão a decorrer trabalhos de limpeza da via e da sua envolvente, para posterior alargamento e pavimentação da via, que faz a ligação desde o cruzamento entre a EN2 e a localidade de Salgueiral, numa extensão total de dois quilómetros. Refira-se que estes trabalhos de beneficiação da rede viária são realizados por administração direta.
Ainda na Sertã, na Rua do Sertório e na Rua da Misericórdia está a decorrer a intervenção com vista à retirada dos cabos aéreos de eletricidade, num trabalho conjunto da Câmara da Sertã e da E-Redes. A operação consiste em retirar as cablagens das fachadas dos edifícios da zona histórica, à semelhança do que foi feito anteriormente na Rua 5 de Outubro. Deste modo, a Câmara realiza os trabalhos de infraestruturas, nomeadamente a abertura de valas e colocação de caixas, e as ligações ficam a cargo da empresa contratada pela E-Redes.
Sobre estes trabalhos, Rui Antunes, que é o vice-presidente e vereador do Pelouro das Obras, refere que a “Câmara Municipal da Sertã está, desta forma, a implementar no terreno os trabalhos definidos no plano de investimentos do Município da Sertã”, sublinhando que “as intervenções são realizadas nos locais e situações que se afiguram mais prementes”.
Para além destes trabalhos a Câmara também está a fazer um levantamento das condições técnicas de todos os parques infantis do Concelho, seguindo-se os trabalhos de intervenção e/ou substituição de equipamentos em locais que se justifique, de modo a que os parques infantis apresentem todas as condições de segurança para a sua utilização.

11/05/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
30/04 a 30/06
OLIVA, corte e costuraMuseu do Canteiro, Alcains
13/05 a 30/06
A Natureza em MovimentoMuseu Municipal de Penamacor
08/06 a 30/06
Mercadoria Humana 4 - Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres HumanosEscola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, Castelo Branco
tituloNoticia
22/06 a 08/07
Luísa Ferreira NunesForum Castelo Branco
22/06 a 18/09
RaízesMuseu dos Têxteis, Cebolais de Cima
25/06 a 25/09
Luís Augusto Pinto GarciaMuseu de Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
29/06
Vai VemTeatro Estúdio Ajidanha, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video