Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1748 - 29 de junho de 2022

4 E 5 DE JULHO DAS 11 ÀS 16 HORAS
Alma Azul e Biblioteca desenvolvem Plano de Leitura Para Férias 2022

A Alma Azul, em parceria com a Biblioteca Municipal de Castelo Branco, desenvolve, dias 4 e 5 de julho, das 11 às 16 horas, incluindo a hora de almoço, um Plano de Leituras Para Férias.
Livros para crianças, jovens e adultos que a Alma Azul vai escolher dentro do espólio da Biblioteca Municipal de Castelo Branco e que podem ser requisitados para Leitura em Férias.
A escolha e a mediação dos livros selecionados para escolha dos leitores serão da responsabilidade de Elsa Ligeiro, mediadora de leitura em bibliotecas há mais de 20 anos.
Livros de prosa, de poesia, e ensaio de autores de referência da literatura portuguesa e universal estarão disponíveis como propostas adequadas aos interesses e às necessidades dos leitores que visitarem a Biblioteca nos primeiros dias de julho, como Dulce Maria Cardoso, António Lobo Antunes, Luísa Costa Gomes, Rui Nunes, Mário de Carvalho, Ana Luísa Amaral, Nuno Júdice, Miguel Manso, Maria Gabriela Llansol, Vergílio Ferreira, e muitos mais, com o destaque a ir, naturalmente, para os livros de José Saramago e Agustina Bessa-Luís, autores nascidos em 1922.
Há edições preciosas como A Embaixada a Calígula, de Agustina Bessa-Luís, em primeira edição; Um Falcão no Punho, de Maria Gabriela Llansol, na edição da Rolim; e Pequenas Memórias, de José Saramago; que os leitores Albicastrenses podem levar para férias, sem qualquer aumento nas suas despesas e orçamento.
O Plano de Leitura Para Férias 2022 foi concebido para famílias que podem escolher os seus livros na Biblioteca e para todos os que desejam um aconselhamento de leitura sobre os milhares de livros disponíveis para empréstimo na Biblioteca.
Recorde-se que no dia 7 de junho se realizou na Biblioteca uma sessão dedicada a José Saramago e a dois dos seus livros, A Bagagem do Viajante e Viagem a Portugal, que também estarão disponíveis no Plano de Leitura Para Férias.
No próximo mês de agosto, a Alma Azul e a Biblioteca celebrarão o Dia Mundial da Fotografia, com uma proposta-desafio a todos os fotógrafos profissionais e amadores para participarem enviando uma imagem de uma biblioteca do Concelho de Castelo Branco. Biblioteca municipal ou bibliotecas escolares, associativas ou particulares.
Um desafio Alma Azul e da Biblioteca para fixar em imagens as bibliotecas do Concelho de Castelo Branco, as suas coleções e livros, numa associação íntima entre a fotografia e espaços de leitura.

29/06/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video