Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1748 - 29 de junho de 2022

Concurso Nacional de Leitura em Voz Alta já tem vencedores

Os vencedores da segunda edição do Concurso Nacional de Leitura em Voz Alta já são conhecidos, sendo que ao concurso promovido pela Câmara da Sertã, através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, e pela empresa Palser, foram apresentados 28 trabalhos.
Na Categoria A, dos 12 aos 15 anos, o primeiro lugar foi para a Biblioteca Escolar Clara Brandão, da Escola Secundária Ferreira de Castro, em Lações de Cima, Oliveira de Azeméis, que receberá um prémio de mil euros destinado exclusivamente à compra de livros para a Biblioteca ou para ações para a promoção do livro e da leitura junto da comunidade escolar.
No segundo lugar ficou a Biblioteca Escolar da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do Concelho de Anadia, que receberá 200 euros em livros.
Já na terceira posição ficou a Biblioteca Escolar Professor Armando de Lucena, da Escola Básica e Secundária Professor Armando Lucena, da Malveira, que receberá um prémio de 50 euros em livros.
No que respeita à Categoria B, para participantes com idade igual ou superior a 16 anos, o júri atribuiu o primeiro lugar à Biblioteca Escolar da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, da Covilhã, que arrecadará também um prémio de mil euros destinado à compra de livros para a Biblioteca ou para ações para a promoção do livro e da leitura junto da comunidade escolar.
A segunda foi ocupada pela Biblioteca Escolar BEgas, da Escola Secundária de Resende, que terá direito a 200 euros em livros, enquanto o terceiro lugar foi para a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, em Godim, Concelho do Peso da Régua, a quem serão entregues 50 euros.
Foi ainda decidido atribuir duas menções honrosas. Na Categoria A, a distinção coube ao trabalho apresentado pela Biblioteca Escolar Elvira Marinho, do Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve, da Covilhã. Na Categoria B, foi a Biblioteca Escolar D. Maria II, da Escola Básica e Secundária de Vila Nova Barquinha, a ser comtemplada.
O júri do concurso foi composto pelo profissional de leitura em voz alta Rodolfo Castro, por Ana Sofia Marçal, responsável pela Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, e por Mónica Fernandes, em representação da Palser.
A entrega de prémios e certificados decorrerá dia 8 de julho, a partir das 15 horas, nos Paços do Concelho da Sertã, no âmbito da décima edição da Maratona de Leitura.
Refira-se que os alunos das bibliotecas escolares distinguidos nas duas categorias terão ainda direito a participar na formação de leitura em voz alta, ministrada por Rodolfo Castro, que decorrerá também durante a Maratona de Leitura.

29/06/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video