Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

11 Setembro 2013

APRESENTAÇÃO DE LISTAS DO PSD A TODO O CONCELHO
Paulo Moradias quer Castelo revitalizado

O candidato do Partido Social Democrata (PSD) à Câmara de Castelo Branco, nas eleições Autárquicas do próximo dia 29, Paulo Moradias, depois de ter dado a conhecer, no passado dia 2, tal como a Gazeta noticiou, um pacote de medidas que tem como objetivo aliviar a carga fiscal dos albicastrenses, caso conquiste a autarquia, apresentou novamente essas medidas, no encontro realizado domingo à noite, no auditório do Centro Cultural de Alcains, onde foram apresentadas as listas à Câmara, Assembleia Municipal e às 19 freguesias e uniões de freguesias do Concelho de Castelo Branco. Um pacote que, recorde-se, consta de cinco medidas, que conduzem a uma redução entre “três e 3,5 milhões de euros”.
Para a noite de apresentação das listas foram reservadas, no entanto, algumas novidades, como a página da Internet, à qual é possível aceder digitando www.paulomora diasmais.info e onde, entre outras coisas, pode ser feita uma ligação ao Facebook, Twitter, Blogger, Linkedin, YouTube e Google+.
Além disso, Paulo Moradias avançou com três medidas de revitalização da Zona do Castelo. Uma passa pela vertente urbana, reabilitando toda a zona integralmente. Uma segunda pelos moradores, “levando a população jovem, como os estudantes que nos procuram, a habitar aquela zona, através do aluguer de imóveis da autarquia a valores sociais”. A terceira respeita à área das atividades, “disponibilizando espaços para atividades diversas”. Tudo isto sem esquecer “a degradante imagem de milhares de antenas, por tudo o que é cobertura, e de paredes decoradas a cabos, fios, caixas e todo o mais mobiliário urbano”, denunciando que isto “nunca deveria existir numa zona que possuísse um gabinete técnico local que funcionasse na sua totalidade e que não servisse apenas para dar empregos”.
Debaixo de criticas esteve também a “graniticação da cidade”, no caso concreto das ruas envolventes à Capela de São Marcos, “até há alguns anos zona comercial por excelência”. Relativamente a este caso, aponta para “as ruas decoradas a tampas de ferro, pedras partidas em todo o lado, pavimentos com inclinações erradas, pinos metálicos partidos, torcidos, proporcionando uma imagem degradante daquela zona comercial”.
Em relação aos jovens em início de vida profissional que queiram iniciar o seu próprio negócio, preconiza a criação de “um gabinete de apoio à constituição dos processos exigidos, mas também apoio de um economista e apoio jurídico”.
No início da intervenção, Paulo Moradias explicou que Alcains foi o local escolhido para apresentação das listas pela “importância que conferimos à representatividade das nossas freguesias, a dignidade que lhes foi retirada nos últimos 16 anos e que lhes pretendemos devolver”.
O candidato sublinhou também que esta é a primeira, desde que o PSD é oposição, que se apresenta com candidatos a todas as freguesias, sublinhando que “as pessoas que constituem esta equipa são as melhores do Mundo”, aproveitando para as felicitar pela “vossa coragem, alguns bem sabem debaixo de quanta pressão e coação”.
A candidatura do PS à Câmara não escapou às críticas, com Paulo Moradias a afirmar que da parte dessa “não ouvimos uma ideia, um projeto, uma pequena sugestão que seja”.
Critica que serviu de mote para defender que “as eleições deveriam ser aproveitadas pa-ra atos de cidadania, como sejam debates” e garantir que “estamos prontos para esses debates, porque temos ideias, porque queremos discuti-las e dá-las a conhecer”.

Paulo Moradias “já
dispensa apresentações”
O presidente da Concelhia de Castelo Branco do PSD, João Paulo Benquerença, reafirmou que “assumimos que o nosso candidato tinha uma cara pouco conhecida”, para adiantar que, por isso, “fomos a tudo o que era sítio e conseguimos torná-lo conhecido. Paulo Moradias, hoje, felizmente, já dispensa apresentações e a sua candidatura é uma lufada de ar fresco para o PSD e para Castelo Branco”.
João Paulo Benquerença destacou também que “não precisamos que nos levem ao colo, porque acreditamos no nosso projeto”.
Por seu lado, o presidente da Distrital laranja, António Carvalho, começou pode valorizar “a qualidade das equipas apresentadas” e em relação a Paulo Moradias referiu que “tem uma missão extremamente determinante para o futuro do Concelho”.
António Carvalho avança que “alguns apresentam-se olhando para trás, sem pensar no futuro”, quando considera que “o futuro não se ganha olhando para trás, mas sabendo o que está no presente e se quer no futuro”.
O líder da Distrital sublinhou ainda que “deixemo-nos das obras por obras, do betão pelo betão. Não é isso que dá vida às freguesias, nem ao Concelho, nem ao Interior”.

António Tavares

10/09/2013
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
16/10 a 11/11
Chiribi Tátá TátáMuseu do Canteiro, Alcains
tituloNoticia
10/11
A história do Seminário Menor do GaviãoAssociação Desportiva, Cultural e Recreativa de Caféde
tituloNoticia
13/11
O retrato do cardealSolar dos Cardosos, Castelo Branco
08/11 a 10/11
Encontros Med Monsanto, Idanha-a-Nova
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video