Câmara da Covilhã aumenta taxa de IMI em 0,01% para 2015
Receita gerada reverte para a proteção civil do concelho
A Câmara Municipal da Covilhã decidiu fixar a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis dos Prédios Urbanos (IMI) a aplicar em 2015, nos 0,35%, um aumento de 0,01% cuja totalidade da diferença da receita reverte a favor da proteção civil concelhia.
A decisão foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara realizada na passada sexta-feira.
“Esta percentagem, que reflecte um aumento de 0,01%, foi deliberada por unanimidade, na perspectiva de que a totalidade da diferença de receita gerada no próximo ano reverta a favor da protecção civil do concelho da Covilhã”, refere em comunicado o município.
Deste modo, 50% da receita gerada será distribuída pela Associação de Bombeiros Voluntários da Covilhã e os outros 50%, serão utilizados pela protecção civil municipal em operações de prevenção e apoio.
Trata-se de uma medida aprovada por todos os eleitos que compõem o executivo municipal que segundo o comunicado, “irá permitir à autarquia o incremento da segurança do município em termos de protecção civil”.
Com esta decisão, “sai reforçada toda a estratégia de protecção municipal aos habitantes do concelho, bem como o apoio ao trabalho desenvolvido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã”, adianta o documento.