UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DE CASTELO BRANCO (ULSCB)
Governo aprova nomeação dos membros do conselho de administração
O Governo aprovou, na reunião do Conselho de Ministros realizada quinta-feira, a nomeação dos membros do Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), “assegurando-se a continuidade de funções de todos os membros deste órgão”.
O Governo adianta ainda que “foi ouvida a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou favoravelmente sobre as nomeações”.
O Conselho de Administração da ULSCB é presidido por António Maria Vieira Pires, que é também Diretor Clínico, na área Hospitalar.
Os adjuntos para a Direção Clínica na área Hospitalar são João José Lopes Serrasqueiro Rossa e Rui Miguel Alves Filipe.
José Tavares Fernandes é o Diretor Clínico na área dos Cuidados de Saúde Primários.
O cargo de vogal é ocupado por Sandra Maria Nunes Duarte, enquanto o enfermeiro diretor é João Carlos Lourenço Nunes.
De relembrar, ainda, que a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco integra o Hospital Amato Lusitano (HAL), de Castelo Branco, com os agrupamentos de Centros de Saúde da Beira Interior Sul e do Pinhal Interior Sul, que segundo se pode ler na página da Internet da ULSCB “incluem os Centros de Saúde de Castelo Branco; Idanha-a-Nova; Penamacor; Vila Velha de Ródão; Oleiros; Proença-a-Nova; Sertã; Vila de Rei, com 85 Extensões de Saúde constituindo-se, deste modo para a sua população, como uma unidade essencial na prestação dos cuidados de saúde com qualidade”.