Empresa russa apresenta produtos que vai produzir na antiga fábrica da Steiff em Oleiros
NGCR vai contratar 30 trabalhadores até março
A empresa russa NGCR vai contratar 30 pessoas, até março, para a sua fábrica em Oleiros e no dia 30 deste mês, apresenta os produtos que vão sair da antiga fábrica da Steiff.
De acordo com o presidente da Câmara de Oleiros o processo está em curso e faz parte do contrato assumido entre a NGCR e a autarquia, que culminou com a cedência das instalações da ex-fábrica alemã de peluches Steiff aos russos.
Fernando Jorge disse ainda que no dia 30 de janeiro, a empresa vai apresentar a todos os comandantes das corporações de bombeiros do Distrito de Castelo Branco, os produtos que vai produzir em Oleiros.
O autarca, que juntamente com o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, estiveram recentemente reunidos com a administração da NGCR, assistiram já a uma pequena apresentação de alguns dos produtos da empresa russa.
Para Fernando Jorge, a criação de cerca de uma centena de postos de trabalho no Concelho de Oleiros, sobretudo numa altura de crise e de desemprego, é um facto “extraordinário”.
“Este é um investimento muito bem-vindo”, refere o autarca, sublinhando o trabalho realizado pelo anterior executivo, liderado por José Santos Marques.
Recorde-se que o acordo estabelecido entre a Câmara de Oleiros e a NGCR foi fechado a 18 de setembro do ano passado.
Fernando Jorge recorda que 25 por cento das contratações a realizar pela empresa russa dizem respeito a jovens com formação superior e preferencialmente residentes no Concelho.
Também Rui Esteves, comandante do CDOS de Castelo Branco considerou o investimento como “uma mais-valia” para a região e destacou a importância da instalação desta empresa na região com a maior mancha florestal de pinheiro bravo da Europa.
Por outro lado, sublinha ainda a criação de postos de trabalho indiretos que a presença da NGCR vai criar em Oleiros.
A empresa que vai investir dois milhões de euros na antiga fábrica da Steiff, vai produzir equipamentos de combate a incêndios, máquinas de tratamento de águas residuais e equipamentos para poupança de energia em termos industriais.
CC