Camp. Nacional Seniores - Série E - 2ª Fase | Benfica e C. Branco 0 - GD Loures 1
Encarnados à beira do empate
Nesta fase decisiva do Campeonato Nacional de Seniores, a equipa do Benfica e Castelo Branco em três jogos apenas conquistou um ponto frente ao Mafra, dado que nos restantes com o Oriental e agora Loures, sofreu duas derrotas. Neste jogo, os encarnados quase que seriam obrigados a pontuar, para que os seus objetivos fossem mais consistentes. No entanto, os visitantes fizeram a vida difícil aos albicastrenses, que mesmo assim, foram superiores ao seu adversário, nomeadamente na primeira parte, em que o resultado ao intervalo era nulo
Na etapa complementar, a turma do Loures, começou por dominar o jogo, vindo a alcançar o primeiro e único golo da partida, por intermédio de Ivo Miranda aos 51 minutos. Não baixando os braços, o Benfica e Castelo Branco, impôs o seu jogo, embora se verificassem algumas lacunas nos flancos, pelo que as oportunidades criadas saíram goradas, nomeadamente por João Rui, que num lance bastante oportuno, rematou ao lado baliza visitante. Também será importante realçar, que os visitantes jogaram com menos um elemento a partir dos 82 minutos, altura em que Diogo Oliveira, viu pela segunda vez o cartão amarelo e o consequente vermelho. A partir deste momento, os encarnados tudo fizeram para alcançar um resultado positivo, mas sem conseguirem esse objetivo.
O árbitro que viajou desde Setúbal, pecou por cortar alguns lances capitais dos albicastrenses, deixando-nos também na dúvida sobre dois lances merecedores de grande penalidade contra o Loures.