Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

24 de outubro de 2018

NO PARQUE URBANO COMENDADOR JOÃO MARTINS
Feira da Tigelada e do Mel promove o doce mais típico do Concelho

A tradicional Feira da Tigelada e do Mel regressa no próximo fim de semana, 27 e 28 de outubro, ao Parque Urbano Comendador João Martins, em Proença-a-Nova.
Integrada no projeto Beira Baixa Terras de Excelência, cofinanciado pelo FEDER no âmbito do PROVERE, com o apoio do Centro 2020, a Feira, além da venda de tigelada em caçoulos de barro e de mel, confecionadas por 26 associações locais, conta ainda com a participação dos produtores de mel do Concelho, mercadinho de artesanato e de produtos locais.
Como já vai sendo hábito a empresa Rica Granja e a cooperativa Capripinhal doam os ovos e o leite de cabra, respetivamente, para a confeção das tigeladas.
A animação começa sábado, 27 de outubro, a partir das 16 horas, com a abertura da Aldeia do Mel, que é um espaço dedicado aos mais novos com pinturas faciais, modelagem de balões, atividades e jogos tradicionais em permanência durante os dois dias da feira. A tarde será animada pelo Projeto EZ com a dupla Os Sapadores, pelos bombos da Casa do Benfica em Proença-a-Nova e pela aula de zumba.
Às 18h45, o chef Rui Lopes desvendará Os Segredos da Tigelada, num atelier de cultura e gastronomia integrado no Projeto Beira Baixa Cultural, cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, seguido do atelier do Tigelado, organizado pelo Centro Ciência Viva da Floresta.
O primeiro dia termina com a atuação dos Amigos do Presidente.
Domingo, 28 de outubro, a Feira começa às 14 horas, com a caça ao tesouro no espaço infantil e animação musical garantida pelo grupo popular Pilha Galinhas e pelo Grupo de Concertinas da Sar-zedinha e Montelhado Amigos da Académica.

24/10/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/07 a 31/12
Rico SequeiraMuseu dos Têxteis – Mutex, Cebolais de Cima
13/10 a 30/12
NarrativasCasa Amarela, Largo da Sé, Castelo Branco
23/10 a 31/03
Mesa dos Sonhos: Duas Coleções de Arte Contemporânea Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
tituloNoticia
24/10 a 31/12
Mário CostaCentro Artístico Albicastrense (CAA), Castelo Branco
tituloNoticia
18/11 a 14/01
Coleção de AfetosMuseu do Canteiro, Alcains
01/12 a 27/01
Desporto Motorizado em Castelo Branco pré-1964Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video