Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

12 de dezembro de 2018

EM AMBIENTE DE FESTA
Madeiro de Penamacor já está no adro da igreja

O primeiro fim de semana do Penamacor Vila Madeiro foi vivido em ambiente de festa. O momento alto foi o desfile, no passado sábado, 8 de dezembro, que contou com uma multidão a assistir, sendo que foram mais de 20 os tratores que descarregaram a lenha que transportavam no adro da Igreja Matriz.
O evento arrancou na sexta-feira, dia 7 de dezembro, às 14 horas, com a abertura do Mercado de Natal, sendo que às 15 horas o presidente da Câmara de Penamacor, António Luís Beites Soares, inaugurou o evento. Nessa noite, atuou o artista Ruizinho de Penacova e a Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus - Tuna Masculina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, animaram a festa que contou também com a atuação de grupos espontâneos, no recinto de Nossa Senhora do Incenso.
Já no sábado, 8 de dezembro, decorreu o Baile da Malta do Madeiro com o duo Artur e Márcia, na Casa do Povo.
No dia 9, domingo, o momento mais esperado foi a atuação do Ensemble de Saxofones da Academia de Música e Dança do Fundão, às 17 horas.
Durante todo o fim de semana, houve animação de rua, com atuação de grupos, entre os quais os Sons da Floresta e Bordões da Beira, o Grupo Tão Tão, os Duendes da Floresta Encantada, Os Chibatas, as Concertinas da Gardunha, a Beira Brass Band, os Cantares da Serra, a Banda de Pais Natal e Mimo, as Concertinas da Sertã e o Grupo de Cantares da Ribeira da Meimoa.
O programa continua no próximo sábado, 15 de dezembro, com o 5º Passeio Equestre/1º Orihorse. A partir das 17 horas realiza-se o 2º Encontro dos Cantares ao Menino, no Convento de Santo António, com a atuação do Grupo Modas Antigas, do Rancho Folclórico Mondadeiras da Casa Branca, dos Cavaquinhos da Rebordosa e do Rancho Típico de Vila Nova. À noite, a partir das 21 horas, realiza-se o Concerto de Natal dos alunos do Polo de Penamacor da Academia de Música e Dança do Fundão.
Domingo, 16 de dezembro, realiza-se o passeio pedestre Natal na Floresta.
A partir das 11 horas realiza-se o Encontro de Natal de Idosos do Concelho - Natal Sénior.
Já no dia 23 de dezembro, destaca-se a 2ª Corrida Solidária Vila Madeiro, a partir das 18 horas; a atuação da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, às 21 horas, e o Concerto Saint Dominic’s Gospel Choir, às 22 horas, na Praça Vila Madeiro.
O evento termina às 17 horas do dia 25 de dezembro, sendo de salientar que todos os dias contam com animação de rua.
Ainda inseridas no Pena-macor Vila Madeiro, decorrem outras atividades, como a Feira do Livro, na Biblioteca Municipal, o 3º Orimadeiro e a habitual festa de natal dos mais pequenos, subordinada à temática Natal na Floresta - Guardiões da Natureza em Festa, que envolve, na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, alunos do 1º Ciclo e dos jardins de infância do Concelho. Já na tenda Natal na Floresta, situada no ex-quartel, está patente uma exposição de trabalhos sobre este tema e estão programados workshops de gastronomia tradicional e sabores da floresta. No exterior desta tenda, está exposta a mostra O Vila Madeiro.

12/12/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video