Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

A Grande Devassa e outras Historias
23/04

A Grande Devassa e outras Histórias é o título da segunda Conferência do Politécnico de 2024. Organizada no âmbito da Cultura em Agenda, e numa perspetiva de descentralização das iniciativas, a segunda Conferência do Politécnico realiza-se dia 23 de abril, a partir das 15 horas, no auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).
A iniciativa, que pretende também assinalar o Dia Mundial do Livro, tem como orador convidado José Avelino Gonçalves, juiz desembargador no Tribunal da Relação de Coimbra, e é de entrada livre.
Autor do livro A Grande Devassa e outras Histórias, José Avelino Gonçalves, nasceu em 1965, em Vilarinho, no Concelho de Lousã. Licenciado em Direito em Coimbra, iniciou o seu estágio em 1991. Fez o habitual percurso de um juiz percorrendo as mais diferentes comarcas do País, sendo colocado em 2012 no Tribunal da Relação de Coimbra, como juiz desembargador. Em 2014 foi nomeado para a Comarca de Castelo Branco como juiz presidente do Tribunal da Comarca de Castelo Branco. Atualmente exerce as funções de juiz desembargador na Relação de Coimbra.
A Grande Devassa e outras Histórias é uma obra que resulta de um trabalho de pesquisa e investigação do autor nos arquivos judiciais da Zona Centro, aquando da sua passagem profissional como juiz nos tribunais de comarca. Pequenas estórias, enriquecidas com as ilustrações de Cláudia Gonçalves, que revelam aspetos políticos, económicos e sociais marcantes para a história das vilas e cidades do Interior do País.

 

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video