Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

27 de dezembro de 2017

PROENÇA-A-NOVA
Espaços do Cidadão estão inaugurados

Os três Espaços do Cidadão do Concelho de Proença-a-Nova, que já estão a funcionar em pleno, foram inaugurados oficialmente dia 13 deste mês, pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins e pelo presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.
Resultado do protocolo celebrado entre a Agência de Modernização Administrativa (AMA) e a Câmara de Proença-a-Nova, estes Espaços do Cidadão integram uma rede complementar às das Lojas do Cidadão e têm como objetivo facilitar o acesso aos cidadãos a serviços da administração pública, colmatando “o encerramento de serviços públicos verificados nestes territórios, sendo de louvar quando voltamos a ter a presença da administração perto dos utentes”, afirmou João Lobo.
Garantir a proximidade entre a administração pública e o cidadão é a ideia basilar deste projeto, tal como explicou o secretário de Estado das Infraestruturas, ao afirmar que estes “são espaços complementares através de um atendimento assistido, que permite o acesso ao cidadão a uma economia digital e contribui ao mesmo tempo para a literacia digital. É com muito orgulho que estou nestes espaços, pois é mais um passo consolidado na diversificação de serviços da administração pública de proximidade, tornando a economia mais competitiva e a sociedade mais inclusiva”.
Solicitar a chave móvel digital, renovar a carta condução, requisitar certidões, pedir a alteração de morada do cartão de cidadão ou o registo criminal, marcar renovação de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, pedir o cartão europeu de seguro de doença, submeter candidaturas ao Porta 65, ou enviar documentos para a ADSE são serviços que estão disponíveis nos Espaços Cidadão, poupando tempo e deslocações desnecessárias.
Em Proença-a-Nova, o Espaço Cidadão funciona na Junta de Freguesia de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30; enquanto que em Sobreira Formosa funciona no Pólo da Biblioteca Municipal, todos os dias das 14 horas às 17h30; e em Montes da Senhora, o Espaço do Cidadão funciona também no Pólo da Biblioteca Municipal, de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.

27/12/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video