Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

13 de junho de 2018

António Tavares
Editorial

A moda está de regresso a Castelo Branco, na próxima sexta-feira, com o Castelo Branco Moda, que este ano tem como cenário o Museu dos Têxteis - MUTEX, em Cebolais de Cima.
Depois de várias edições na cidade, o evento viaja agora até Cebolais de Cima, levando até à União das Freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo, um evento que já tem tradição, com a vantagem de ter como palco uma área do Concelho que tem ligações históricas com o mundo têxtil.
Neste passo de descentralização do Castelo Branco Moda ao Concelho o que certamente não faltará será o glamour que a moda implica. Mas, mais importante que isso é o que iniciativas como esta representam para mostrar o que se faz por cá.
O Castelo Branco Moda tem logo à partida, uma grande virtude que é a de mostrar o que os alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco sabem fazer. Mas, por outro lado, é também uma primeira oportunidade para os mesmo alunos contactarem com o mundo da moda e os seus profissionais, o que, no futuro, será, certamente, uma mais valia.
No entanto, o evento tem ainda outra faceta muito importante, a partir do momento que está intimamente ligado a um ex-libris como é o Bordado de Castelo Branco.
No Castelo Branco Moda, o Bordado de Castelo Branco, para além da sua divulgação e preservação, ganha também um novo fôlego, proporcionado pela inovação, quando criadores apresentam coordenados com a sua interpretação do Bordado de Castelo Branco.

13/06/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video