Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

28 de novembro de 2018

António Tavares
Editorial

O preço dos combustíveis, resultado da desvalorização da matéria-prima, ou seja, do petróleo, tem vindo a registar uma queda ao longos das últimas semanas. Assim, na passada segunda-feira, 26 de novembro, os combustíveis registaram mais uma descida, sendo de realçar que esta é a sétima semana consecutiva de baixa do preço dos combustíveis.
Algo que agrada a todos os automobilistas, uma vez que apesar de cada descida se cifrar em poucos cêntimos, aos poucos começa a ter reflexo no valor a pagar por cada litro de combustível, quer se trate de gasolina ou de gasóleo.
Se esta tendência de descida se vai manter ou não, não se sabe, mas os Portugueses que têm veículos a gasolina podem já dar como garantida uma descida de três cêntimos por litro, no dia 1 de janeiro de 2019. Isto, devido à descida da taxa do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP) para a gasolina.
Mas o início do ano também traz os já habituais aumentos. Por isso, também no primeiro dia do próximo ano, é igualmente garantido que as portagens vão ficar mais caras.
Ou seja, a nossa Região continua a ser penalizada, porque a Autoestrada da Beira Interior (A23) é das mais caras do País e como os aumentos são percentuais, também aqui serão maiores.
Uma situação de injustiça que se mantém e agrava, até que haja a verdadeira coragem política de terminar com as portagens trazendo de volta as mais justas portagens sem custos para o utilizador (SCUT).

28/11/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video