Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

5 de dezembro de 2018

ADEUS JOAQUIM LEONARDO MARTINS
A Gazeta está de luto

A Gazeta do Interior está de luto. Joaquim Leonardo Martins, que era administrador e diretor do semanário faleceu na madrugada desta quarta-feira, 5 de dezembro, no Hospital Amato Lusitano (HAL), em Castelo Branco.

Joaquim Leonardo Martins, era natural de Vale de Figueira, São Vicente da Beira, Castelo Branco, e tinha 73 anos. Possuía o bacharelato em História, pela Faculdade de Letras de Lisboa, área em que se licenciou. Possuía também pós-graduações em Administração Escolar e Supervisão Escolar, pela Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, estágio profissional para professor do 2º Ciclo e professor efetivo do 1º Grupo, tendo-se aposentado em 2007.

Ao longo da sua vida desenvolveu a sua carreira como professor de História e de Português e foi diretor da Escola Preparatória Afonso de Paiva, atual Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, em Castelo Branco.

Destacou-se também na política, concretamente no Partido Socialista (PS), e entre outros cargos foi vereador da Câmara de Castelo Branco, sendo, até agora, o líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Castelo Branco.

Joaquim Leonardo Martins desenvolveu também um papel de relevo nas áreas religiosa, cívica e associativa, revelando sempre uma grande preocupação com o próximo. Neste âmbito foi responsável pela Delegação de Castelo Branco da Liga Portuguesa Contra o Cancro, vogal da direção da Cáritas Interparoquial de Castelo Branco, presidiu a Comissão Diocesana de Justiça e Paz, foi membro da Comissão Diocesana de Património e Arte Sacra, entre outros.

O corpo de Joaquim Leonardo Martins está em câmara ardente na Capela de São Marcos, em Castelo Branco, a partir das 14 horas desta quarta-feira, 5 de dezembro, sendo que o funeral se realiza esta quinta-feira, 6 de dezembro, às 11h30, com o cortejo fúnebre a seguir para o Cemitério de Castelo Branco.

A Gazeta do Interior, nesta hora de dor apresenta as sentidas condolências à esposa, filhos, netos e restantes familiares.

Adeus professor Joaquim Martins. Até sempre.

05/12/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video