Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

15 de maio de 2019

António Tavares
Editorial

O cancro é uma daquelas doenças que as pessoas evitam falar e em relação à qual o simples facto de pronunciar o seu nome causa medo. Tudo, porque o cancro é visto como uma doença terrível, mortal, mas, felizmente, uma doença a que é possível sobreviver, devido aos avanços da Medicina, embora uma grande parte do êxito dessa luta esteja nas mãos do doente, desde logo ao saber identificar os primeiros sintomas.
Seja como for, o cancro, como a Liga Portuguesa Contra o Cancro realça “é uma experiência marcante na vida de doentes, familiares e amigos. O choque do diagnóstico, as limitações associadas aos tratamentos e a incerteza quanto ao futuro, contribuem para um sentimento de tristeza, solidão e angústia”.
Por todas estas razões esta é uma luta que deve envolver todos, a começar por adotar um estilo de vida mais saudável, mas, também, por apoiar quem precisa de ajuda e carinho em momentos determinantes da sua vida.
Uma oportunidade para o fazer acontece no próximo domingo, pois a partir das 16h30, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza a V Gala Solidária Todos contra o cancro.
Uma oportunidade que permite atingir um duplo objetivo. É que, se por um lado, possibilita que se assista a um espetáculo musical de qualidade, por outro, é uma ocasião de mostrar o que de melhor há no ser humano, a solidariedade. Solidariedade que é sempre importante, mas que ganha uma dimensão ainda maior quando se trata de questões relacionadas com a saúde. Por isso, não falte!

15/05/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video