Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

22 de maio de 2019

António Tavares
Editorial

Castelo Branco está a ser a capital do turismo, durante dois dias. Desde ontem, terça-feira, 21 de maio, até hoje, quarta-feira, 22 de maio, o Cine-Teatro Avenida é o palco do Fórum Turismo Interno Vê Portugal, organizado pelo Turismo Centro de Portugal. Um encontro que junta especialistas de várias áreas, com a finalidade de discutir, não só o presente, mas, principalmente, o futuro do turismo interno.
Turismo que é um setor estratégico para Portugal, incluindo, claro está, o Interior do País
Aliás, o turismo é uma das principais apostas de muitas das Câmaras do Distrito de Castelo Branco, com o objetivo de dar a conhecer a Região, atraindo turistas, de modo a dinamizar a economia e, numa perspetiva mais alargada fixar e atrair população, lutando assim contra o drama da desertificação.
Perante a falta de um setor industrial que crie postos de trabalho significativos e atraia mão de obra vinda de fora, o setor turismo assume um papel de relevo para a subsistência e desenvolvimento da Região.
Obviamente que a projeção e a captação de visitantes é algo que não é alcançado rapidamente, mas, o importante, é que estão a ser dados passos importantes nesse sentido. E tudo isto, com uma vantagem, porque a Região tem muito, e com qualidade, para oferecer desde o nível cultural, ao paisagístico, passando por um tranquilidade que só o Interior pode oferecer.
Estes são os trunfos a explorar e que podem ser potenciados se toda a região se mostrar unida, num objetivo único, para alcançar ganhos que serão para o bem de todos.

22/05/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video