Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

2 de outubro de 2019

António Tavares
Editorial

Castelo Branco, no próximo sábado, 5 de Outubro, a exemplo de outras cidades da Região Centro, nomeadamente Aveiro, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu, é palco da caminhada Pequenos Passos, Grandes Gestos, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do Movimento Vencer e Viver.
A iniciativa realiza-se desde 2010, no mês de outubro, que é o Mês Internacional da Prevenção do Cancro da Mama. O objetivo é simples, mas importante, pois passa por angariar fundos que se destinam a apoiar a mulher com cancro da mama e a sua família.
É por isso uma causa solidária de grande valor, que apela à participação de todos, até porque o foco está no cancro da mama, mas nunca são esquecidas todas as variantes que este problema devastador, que é o cancro, tem.
Por tudo isto, sábado, é dia de dar sentido e significado à cidadania e à solidariedade.
Cidadania que, diga-se já esteve à prova, na passada sexta-feira, 27 de setembro, com a Greve Climática, em defesa do clima, em todo o Mundo. Castelo Branco não faltou à chamada, mas, é de realçar que apesar dos esforços da organização, foram poucos os que aderiram. Por isso, há várias questões que se colocam. Será que as pessoas não conhecem o problema das alterações climáticas? Será que caso conheçam não estão preocupadas? Será que preferem manter-se passivas, à espera que outros lutem por resolver o problema? Será que…?
Bom, uma coisa é garantida, se nada for feito o Planeta está em risco e com ele todas as formas de vida que o habitam, incluindo o Homem. Parte da fatura já está a ser paga, com a garantia que será muito mais elevada no futuro, se nada for feito.

02/10/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video