Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

9 de outubro de 2019

ENTRE SEXTA-FEIRA E DOMINGO
Cidade acolhe Festival Internacional de Tango

O Tango Castelo Branco, com o apoio da Câmara de Castelo Branco, organiza, entre sexta-feira e domingo, 11 a 13 de outubro, o 1º Festival Internacional de Tango Argentino da Beira Baixa, o Encuentro Tango.
A iniciativa, adianta a organização, “surge do desejo de partilhar, transmitir, mostrar e experimentar essa linguagem maravilhosa que é o tango nas suas diversas formas, e o imenso desejo de dançar. O nosso grande desafio é trazer o tango para o Interior do País, o Encuentro Tango chega até nós como uma possibilidade de captar a essência do tango no centro de Portugal. A palavra encuentro, que em espanhol significa coincidência ou encontro, chega-nos como uma síntese da dança, do abraço, do diálogo quase mágico que ocorre quando se dança o tango”.
Recorde-se que o tango foi classificado pela UNESCO como património imaterial da humanidade em 2009, a sua difusão e prática tem crescido em todo o mundo e em Castelo Branco também, onde existem aulas regulares e uma comunidade de fãs.
O programa do Festival conta com 27 horas de tango, entre aulas, workshops, três milongas, quatro exibições de tango por bailarinos profissionais, três DJ e uma orquestra de tango, a La Ideal.
Do programa destaca-se a presença de Agostina Tarchini, Campeã Mundial de Tango Cenário de 2017, em Buenos Aires, na Argentina.
Os workshops e aulas decorrerão nos três dias do Festival durante a tarde, sendo que à noite realizam-se as milongas, que são espaços sociais de dança, onde serão feitas as exibições pelos bailarinos profissionais. No evento estão previstas também aulas gratuitas para os participantes.
O Festival tem uma componente solidária, pelo que a organização doará 50 por cento das entradas nas milongas para ao Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco (CERAS).

09/10/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video