Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1624 - 5 de fevereiro de 2020

COM 76 POR CENTO DOS VOTOS
Arnaldo Brás continua à frente da Concelhia do Partido Socialista

Arnaldo Brás vai continuar à frente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Castelo Branco, depois de na passada sexta-feira, 31 de janeiro, ter vencido as eleições para este órgão partidário.
Arnaldo Brás somou 314 votos, que representam pouco mais de 76 por cento dos votos, garantindo 30 mandatos, enquanto a lista liderada por Fernando Raposo, contabilizou 96 votos, que representam pouco mais de 23 por cento dos votos, que correspondem a nove mandatos.
De realçar que as eleições foram muito participadas, uma vez que dos 480 militantes inscritos 412 exerceram o seu direito de voto, o que corresponde a 85,8 por cento do universo eleitoral. Resultado dessa afluência à mesa de voto instalada na sede do PS, durante o período de eleição, que decorreu entre as 18 e as 22 horas, formou-se uma longa fila no Largo de São João, apesar da chuva que caia.
Pouco depois das 22h30, quando foram conhecidos os resultados do ato eleitoral, Arnaldo Brás dirigiu-se aos militantes, para “congratular-me com os resultados, com a participação massiva dos militantes e agradecer-lhes terem tido esta disponibilidade para virem aqui, à sede do Partido, mostrar a sua opinião”, sublinhando que “são isso as eleições”.
Arnaldo Brás acrescentou que a afluência de militantes demonstra “a sua aposta num projeto que foi devidamente colocado à disposição de todos e mostra também que o PS em Castelo Branco é um partido extremamente dinâmico, participado”. Matéria em relação à qual avançou que “não me lembro de nunca ter tido esta expressão em termos de participação”, pelo que assegurou que “estão todos de parabéns. Parabéns pela sua força, pela sua demonstração de interesse partidário”.
Já noutra perspetiva garantiu que “contamos com todos. Contamos com aqueles que estiveram ligados à lista vencedora, mas também com aqueles que não estiveram ligados à lista que não foi vencedora, para participar no futuro do PS de Castelo Branco e no futuro de Castelo Branco”.
Nessa perspetiva afirmou ainda, dirigindo-se aos membros da Comissão Política eleitos, “de ambas as listas, que é com todos, é com as duas listas que nós queremos trabalhar numa perspetiva de união, porque só assim é que nós, o PS, podemos estar ao lado dos autarcas, para continuar a levar Castelo Branco na onda do sucesso que tem tido ao longo destes últimos anos”.
Arnaldo Brás reiterou ainda que “estou extremamente satisfeito com os resultados. Também estou satisfeito, porque vejo que Castelo Branco pode contar com os militantes do PS para continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Concelho, que é isso que de facto nos interessa”.
António Tavares

05/02/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video