Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1723 - 5 de janeiro de 2022

Centro Social de Malpica do Tejo tem novo elenco diretivo

Os órgãos sociais do Centro Social Nossa Senhora das Neves, de Malpica do Tejo, para o quadriénio 2022 a 2025, foram empossados dia 2 de janeiro.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Malpica do Tejo, Jorge Diogo; do comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Malpica do Tejo, sargento-ajudante José Capinha; e de algumas dezenas de associados.
Na cerimónia foi destacado o “respeito pelo meritório trabalho desenvolvido pelas anteriores direções do Centro, num percurso de 34 anos, onde deixaram concretizado o sonho de todo um povo, o Lar de Malpica”.
Foi também realçado que “o Centro Social continua a ser a mais importante instituição da Freguesia, pela resposta que dá, pelo auxílio que presta para o bem-estar da sociedade, mas também pelo emprego que gera, e pela dinamização económica que oferece à Freguesia e, dessa forma, ao nosso concelho”.
Assim, é adiantado que “ao virar uma página na vida da instituição surge como grande desafio a sustentabilidade, a grande preocupação dos atuais órgãos sociais, que estão dispostos a tudo fazer para concretizar este principal objetivo do Centro Social”.
Nesta matéria é avançado que “a falta de sustentabilidade é o grande problema que estas instituições enfrentam, pelo que a solução passa pela ampliação da infraestrutura, captar mais utentes e colaborar com todas as instituições responsáveis pelo setor social no nosso distrito, de forma a encontrar um equilíbrio financeiro para melhor servir aqueles que mais precisam. Esta vai ser a constante procura por parte dos responsáveis do Centro, criar uma organização sustentável passando a ser economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente responsável”. A tudo isto é acrescentado que “a instituição particular de solidariedade social (IPSS) de Malpica do Tejo são os utentes, os colaboradores e os dirigentes que, com esforço e dedicação, enaltecem os valores fundamentais que norteiam o nosso ADN, refletidos em cada serviço prestado, numa relação diária com os nossos utentes, em que para além do carinho, do respeito e da honestidade lhes transmitem esperança e alegria”, pelo que ficou “uma palavra de reconhecimento pelo excelente e notável trabalho desenvolvido por toda a equipa, direção técnica e colaboradores nas diversas fases da luta contra a pandemia”.
A Mesa da Assembleia Geral é presidida por João Diogo, que tem como secretários João Amaro e Fábio Diogo. Domingos Correia é reserva.
O presidente da Direção é Carlos Cabrito, com Gilberto Prata, a ocupar o cargo de vice-presidente. O secretário é Carlos Siborro, e a tesoureira é Tânia Diogo, enquanto Dulce Vicente é a vogal. Rui Lopes é reserva.
José Hermenegildo Correia preside ao Conselho Fiscal, que tem como vogais Albino Correia e Carlos Reis. As reservas são Filipa Correia e Damien Gil.

05/01/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video