Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1834 - 6 de março de 2024

A PARTIR DE 1 DE ABRIL
Distrito deixa de ter cirurgias ao cancro da mama

O Distrito de Castelo Branco, a partir de dia 1 de abril, deixará de ter unidades de saúde que tenham cirurgias ao cancro da mama. Isto, porque como noticiou o Público na edição da passada quinta-feira, 29 de fevereiro, no País são sete as unidades locais de saúde (ULS) que vão perder esta valência. Segundo foi avançado estão nesta situação as ULS do Oeste, Cova da Beira, Guarda, Castelo Branco, Baixo Mondego, Barcelos/Esponde e Nordeste.
Como resultado desta alteração os doentes das ULS de Castelo Branco, Cova da Beira e Guarda passam a ser encaminhados para a ULS de Coimbra ou para o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.
A partir de 1 de abril ao cirurgias ao cancro da mama ficarão restritas a hospitais que tenham pelo menos 100 cirurgias por ano e dois cirurgiões dedicados, sendo que o coordenador do Grupo de Trabalho para a Elaboração da Rede de Referenciação Hospitalar de Cirurgia Geral, Hugo Pinto Marques, explicou ao Público, “existe uma relação direta entre o volume de doentes tratados e os resultados”, para avançar que “os doentes tratados nas instituições com mais casos têm melhores resultados”.

06/03/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video