Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1835 - 13 de março de 2024

ESTE SÁBADO, 16 DE MARÇO
Exposições marcam 97 anos de Manuel Cargaleiro

Cargaleiro – Guaches|Gouaches é a exposição que é inaugurada no próximo sábado, 16 de março, às 16 horas, no Museu Cargaleiro, coincidindo com o dia do 97.º aniversário do pintor e ceramista Manuel Cargaleiro.
Uma exposição de guaches que junta obras inéditas desde os anos 50 do século passado até à atualidade, que integram as construções estruturadas, comummente intituladas cidades, aos gestos expressivos das suas flores de composição apaziguada pelos jogos de cor, luz e sombra. A exposição contou com a organização e coordenação artística da arquiteta Célia Anica, sendo que no mês de abril, será apresentado o catálogo da exposição, com texto do historiador e crítico de arte João Pinharanda.
A inauguração da mostra conta com um pequeno momento musical interpretado por José Raimundo ao piano e Pedro Ladeira no clarinete.
Para além da exposição de guaches é apresentada a mostra Flores para Cargaleiro, que junta vários elementos da natureza realizados pelas crianças e professores do Ensino Pré-Escolar e do 1.Ciclo do Ensino Básico das escolas do Concelho de Castelo Branco. A exposição ficará patente na entrada do Museu Cargaleiro até dia 16 de abril.
Neste dia de aniversário, a entrada é gratuita e será ainda divulgado o livro infanto-juvenil Manuel Cargaleiro, uma segunda edição da editora Barca do Inferno e que integra o Plano Nacional de Leitura, a qual contou com o apoio da Câmara de Castelo Branco e da Fundação Manuel Cargaleiro. O livro ficará disponível para venda na loja do Museu.

13/03/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video