Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Feira do Livro
15/08

A Alma Azul promove uma Feira do Livro, entre os dias 9 e 15 de agosto.
A primeira iniciativa literária da Feira do Livro, realiza-se dia 9 de agosto, às 11 horas, na Mata dos Loureiros, no Parque da Cidade de Castelo Branco, e assinala os 20 anos da Residência Artística de Penamacor, de julho de 2002, com uma leitura de poemas publicados em Malcata 7 Geografias, de Joaquim Cardoso Dias, José Mário Silva, Pedro Sena-Lino e Ruy Ventura.
Cada poeta presente na Residência Artística de Penamacor contribuiu para a publicação em livro, com 10 poemas, e os fotógrafos presentes, Joaquim Cardoso Dias, Paulo Bernaschina e Sérgio Pereira contribuíram cada um com um portfolio que também serão mostrados na Mata dos Loureiros.
No Parque da Cidade de Castelo Branco serão lidos dois poemas de cada um dos poetas representados na antologia, por leitores Alma Azul, residentes no Concelho de Castelo Branco.
Ainda dia 9 de agosto, das 19 às 21 horas, no Passeio Público junto à sede da Alma Azul, em Alcains, a Feira continua com livros sobre a vila, e com uma mostra integral da coleção Literatura Portátil, com destaque para Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Raul Brandão, Eça de Queirós e Camilo Castelo Branco.
No dia 12 de agosto, a Feira do Livro assinala o aniversário do nascimento de Miguel Torga (12 de agosto de 1907) com a leitura integral de um conto do livro Bichos. Mago, um gato preguiçoso e bem domesticado pela sua dona, D. Sância; será o protagonista desta sessão que decorrerá na Ermida de Santa Apolónia, em Alcains, a partir das 19 horas.
A todos os presentes que se façam acompanhar pelo seu gato à sessão, a Alma Azul oferece uma das suas revistas de artes e ideias.
No dia 15 de agosto, no encerramento da Feira, a jornada será totalmente dedicada à emigração, com um encontro cívico.
Recorde-se que a Alma Azul foi criada em Coimbra, no dia 27 de setembro de 1999, e em 2016 a editora e produtora de atividades culturais deslocou a sua sede para Alcains, de modo a valorizar e a desenvolver a cultura, especialmente a literária, no Interior.

 

Em Agenda

 
22/06 a 18/09
RaízesMuseu dos Têxteis, Cebolais de Cima
25/06 a 25/09
Luís Augusto Pinto GarciaMuseu de Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
16/07 a 18/09
Reis, Damas e Valetes. O imaginário de Costa PinheiroMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
17/07 a 02/10
Do campo para casaMuseu do Canteiro, Alcains
15/08
Feira do LivroMata dos Loureiros, no Parque da Cidade de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video