Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Floresta Portuguesa: um olhar mais atento
31/08 a 30/09

O Centro de Ciência Viva da Floresta (CCVFloresta) tem patente, até dia 30 de setembro, a exposição fotográfica Floresta Portuguesa: um olhar mais atento, que tem como objetivo dar a conhecer e demonstrar ao detalhe o que de melhor tem a floresta portuguesa.
Neste sentido, despertar no observador um olhar diferente para a diversidade, beleza e importância da floresta portuguesa, ao mesmo tempo que se alerta para os perigos de que esta é alvo foi o principal objetivo do trabalho da autoria de Rosa Pinho e Lisia Lopes, do AVE - Herbarium Universitatis Aveirensis.
Os trabalhos que resultaram na exposição fotográfica foram ainda liderados pela equipa do Departamento de Biologia - Universidade de Aveiro e do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), no âmbito do projeto F4F - Forest For Future, que tem como principal bandeira a valorização da floresta, especialmente da Região Centro do País.
O projeto F4F - Forest For Future apresenta como principal objetivo a demonstração de tecnologias inovadores que permitam aumentar o valor da fileira florestal. Neste processo, são incluídas todas as fases, desde as plantas até aos produtos finais. Esta é uma iniciativa liderada pelo SerQ, Centro de Inovação e Competências da Floresta, sendo financiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

 

Em Agenda

 
28/10 a 02/04
Carlota e Francisco de Pina FerrazMuseu Municipal de Penamacor
09/11 a 31/12
RaízesCentro Ciência Viva da Floresta, Proença-a-Nova
tituloNoticia
10/12
Concerto de NatalSé de Castelo Branco
10/12
tituloNoticia
11/12
Natal Pagão, Natal CristãoSalão da Junta de Freguesia de Ninho do Açor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video