FRANCISCO TAVARES PROENÇA JÚNIOR
Amigos do Museu celebram 100 anos com exposição
A Sociedade dos Amigos do Museu de Francisco de Tavares Proença Júnior (SAMFTPJ), de Castelo Branco, está a comemorar o centenário, com uma exposição.
A mostra, intitulada 100 Anos da SAMFTPJ, que está patente no Museu, foi inaugurada sábado, com a presidente do conselho diretor da Sociedade dos Amigos do Museu, Celeste Capelo, a realçar que “esta é uma exposição sem qualquer pretensão, não tem comissário”, realçando que o objetivo “é dar a conhecer o que foi e o que é a Sociedade dos Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Júnior”.
Celeste Capelo adiantou ainda que a Sociedade dos Amigos do Museu “tem um registo palpável a partir de 1916” e falou também sobre o que os visitantes podem ver.
Assim, na mostra, que pode ser visitada até dia 15 de fevereiro, podem ser vistos, entre outros, alguns documentos, fotografias de eventos realizados pela Sociedade, bem como recortes de jornais, sendo que a colcha a Bordado de Castelo Branco que a Sociedade ofereceu ao Museu tem um lugar de destaque.
AT