8 abril 2015

TAEKWONDO
Bronze no XII Open Internacional de Peniche

João Andrade, infantil (9/11) anos, -31kg, obteve a medalha de bronze, com o terceiro lugar em combates na modalidade olímpica, prova disputada no domingo com a participação de 315 atletas de vários países.
E Jorge Andrade,Kup (cintos coloridos) veteranos A (+41 anos), em Poomsae (formas tradicionais) ficou em quarto lugar, nas provas do sábado, onde foram disputadas as disciplinas de Poomsae, Tull, Hyng (formas tradicionais), Hoshinsul (defesa pessoal), kyokpa (quebramentos, que é dividido em altura, potência pe e mão), armas e freestyle (formas livres com elementos obrigatórios).
Neste dia estiveram em competição mais de 150 atletas, sendo neste ano as delegações da India  e México, as de mais longe vindas especialmente para este evento.
Os restantes membros da delegação do distrito de Castelo Branco, que estiveram presentesnos dois dias (28 e 29)no XII Open Internacional de Peniche, composta pelos atletas Helder Gonçalves e Pedro Dias, da Escola de Artes Marciais Koreanas da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha,e Sofia Rodrigues, da Escola do Meliá-Covilhã, obtiveram as seguintes classificações: 6º lugar com Sofia Rodrigues, sénior feminino, 8º lugar com Pedro Dias (júnior masculino), estreantes nestas disciplinas, e o 6º lugar com Helder Gonçalves (Dans). Já o Mestre Sebastião Fernandes, fez parte do comité de arbitragem, sendo juiz (competições técnicas), nas provas do sabado.
Árbitros, são para os combates.Esta provas são unicas em nosso país, pois são abertas a todas as idades partir dos 6 anos e estilos do taekwondo (WTF-ITF-STF) e Hapkido. Em simultâneo também ocorreu o II open internacional para surdos, na vertente de combates.

08/04/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video