EM IDANHA-A-NOVA
Bombeiros fazem anos e recebem novos elementos
Os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, que celebraram, dia 19 abril, 67 anos, viram crescer o seu quadro ativo, devido à entrada de 15 novos bombeiros voluntários.
Os novos elementos, 12 homens e três mulheres, integraram os cursos de instrução inicial, dos últimos dois anos, do Corpo de Bombeiros, e ingressaram na carreira de bombeiro voluntário como bombeiros de 3ª categoria, paralelamente a outros 10 elementos que subiram de 3ª para 2ª categoria.
As insígnias foram entregues aos novos bombeiros, bem como aos que subiram de categoria, numa formatura realizada dia 28 de abril, à noite, na sede da corporação, que foi presidida pelo Comando do Corpo de Bombeiros, comandante João Costa, 2º comandante Tiago Neto e adjunto de comando Marco Martins; pelo oficial bombeiro de 2ª Vítor Caramelo e pela direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (AHBVIN) representada pela vice-presidente, Idalina Costa.
Na cerimónia, João Costa e Idalina Costa elogiaram a dedicação e o empenho de todos os elementos e a importância da existência de todos aqueles que decidem abraçar o voluntariado, como bombeiros voluntários.
Recorde-se que para ingressar na carreira de bombeiro voluntário, os 15 novos elementos passaram antes por um ano onde frequentaram o curso de instrução inicial para ingresso na carreira de bombeiro voluntário, que é constituído por vários módulos de aprendizagem sobre a área e as funções desempenhadas por bombeiros voluntários e ainda por um período probatório e de estágio de seis meses, com aproveitamento.
No próximo ano a corporação deverá passar a contar com mais 17 elementos, uma vez que esse é o número de estagiários que se encontra a realizar este ano o curso de instrução inicial, seno de destacar que a maioria são mulheres.