Desporto
Emoções ao rubro com a Baja Idanha-a-Nova
As melhores equipas do todo-o-terreno nacional e internacional voltaram levar ao rubro as emoções em mais uma edição da Baja TT Idanha-a-Nova, evento que tem crescido em participação e notoriedade.
Entre os dias 9 e 10 de setembro, 140 dos melhores pilotos de carros, motos, quads e Buggy-UTV percorreram as pistas do concelho idanhense em busca da vitória.
João Ramos, em Toyota Hilux, acabou por ser o grande vencedor da Baja TT Idanha-a-Nova, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.
“A parceria entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Escuderia tem sido fundamental para um evento que projeta o nome de Idanha em todo o país e a nível internacional”, referiu o presidente da autarquia, Armindo Jacinto, na entrega dos prémios.
“Esperamos que tenha sido um grande evento para todos os participantes e que tenham tido a oportunidade de contemplar as paisagens e o património histórico”, acrescentou Armindo Jacinto, convidando as equipas a regressar em contexto desportivo ou em lazer.
Ao longo de dois dias, a elevada competitividade dominou as provas, acompanhadas pelo público em várias zonas indicadas para o efeito: na Ermida da Sra. do Almortão (Idanha-a-Nova), Rosmaninhal, Zebreira, Sra. do Loreto (Alcafozes), Idanha-a-Velha, Monfortinho, Penamacor e na estrada entre Medelim e Penha Garcia.