17 de agosto de 2016

POR CAUSAS AINDA NÃO CONHECIDAS
Dois participantes no Boom Festival morreram a caminho do hospital de Castelo Branco

Duas pessoas que participavam no Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova desde quinta-feira, entraram em paragem cardiorrespiratória e acabaram por morrer durante o transporte para o Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco, no passado sábado.
De acordo com a GNR de Castelo Branco, desconhecem-se as causas que estiveram na origem da morte dos dois participantes no Boom Festival.
“ Os dois homens, um chinês e um holandês, foram assistidos no posto de saúde que está montando no festival. No trajeto, acabaram por falecer, desconhecendo-se as causas da morte”, explicou o tenente-coronel Fernando Miranda.
Em comunicado, a organização do Boom Festival, confirmou a ocorrência com dois visitantes, durante o dia 13 de agosto, e refere que os dois entraram em paragem cardiorrespiratória.
“As vítimas foram prontamente assistidas pelas equipas médicas presentes em permanência no evento, tendo sido imediatamente acompanhadas ao hospital”, lê-se no documento.
A organização adianta ainda que foi informada que ambas as vítimas não resistiram, “tendo falecido no hospital, sendo prematuro e especulatório avançar com as causas de morte”.
A organização do Boom Festival lamenta a morte dos dois visitantes e mostra-se disponível para prestar todo o apoio às famílias e às autoridades.
Os dois corpos encontram-se no gabinete Médico Legal de Castelo Branco para serem autopsiados.

17/08/2016
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video