Idanha sobe no Portugal City Brand Ranking
O Concelho de Idanha-a-Nova, de acordo com os dados do estudo Portugal City Brand Ranking, realizado pela consultora internacional Bloom Consulting, subiu seis posições, para o 111º lugar, entre os 308 municípios portugueses.
Assim, o Concelho de Idanha-a-Nova melhorou, pelo segundo ano consecutivo, a sua performance neste estudo que classifica os municípios portugueses tendo em conta a atratividade e desempenho das suas marcas em três vertentes, que são os Negócios, Visitar e Viver.
A nível regional, Idanha-a-Nova sobe duas posições e passa a ocupar o 31º lugar entre os 100 municípios da região Centro. Olhando para a região da Beira Baixa, Idanha-a-Nova consolida cada vez mais a sua posição, apresentando-se este ano como a quarta marca mais forte e destacando-se como a terceira marca na dimensão do Turismo.
Realce ainda para o cada vez maior reconhecimento global de Idanha-a-Nova, ao apresentar-se como o 13º município nacional ao nível do desempenho nas redes sociais, aliado a um crescimento de 23,2 por cento nas pesquisas on-line realizadas mundialmente sobre o município.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, congratulou-se pelo facto do município continuar a demonstrar um crescimento consolidado, pelo segundo ano consecutivo, ao afirmar que, “confirma-se, com este estudo, a evolução positiva registada por este concelho. Deve-se, em muito, à estratégia de desenvolvimento que tem vindo a ser implementada nos últimos anos, sempre em articulação com os diferentes atores locais e a população em geral, na procura sistemática de novas oportunidades económicas, sociais e culturais para o território”.