18 de maio de 2016

CLUBE DE FUT. VETERANOS DE C. BRANCO - 3 GRUPO DESP. E CULTURAL DE CASAL DE CINZA - 2
Veteranos vencem pela diferença mínima

No passado dia 8 de maio, num final de tarde invernosa, em maio, com o sintético do campo nº 1 do Parque Urbano de Castelo Branco totalmente encharcado, pela forte chuva que caía a “cântaros”, defrontaram-se dois onzes empenhados em vencer, que utilizaram, da melhor forma, as “armas” que tinham.
Os Albicastrenses produziram uma grande quantidade de jogo, com uma entrada fortíssima, muito pressionante, que só não se traduzia em golos, porque as inúmeras oportunidades criadas, “esbarravam” na ineficácia dos seus avançados, até que, Francisco Lopes, o melhor em campo, através de uma desmarcação exemplar, inaugura o marcador aos trinta e cinco minutos de jogo.
Mesmo a perder pela diferença mínima, os veteranos de Casal de Cinza estavam em jogo e, numa jogada de insistência junto à área dos da casa, surge livre de marcação o seu melhor jogador, que não perdoou e atirou a contar com um remate forte e bem colocado, igualando a partida, com o soar do apito do árbitro, logo de seguida, para o merecido intervalo.
Os comandados de Mário Vale voltaram com a mesma dinâmica, para a segunda parte, com Vítor Salvado e Francisco Lopes muito ativos, criando superioridade no meio-campo, mas o seu esforço era inconsequente, ofensivamente. Ao invés, os homens da Guarda, mesmo sendo praticamente inofensivos a incomodar o último reduto Albicas-trense, aproveitaram alguma ansiedade para se adiantarem no marcador.
O relógio não parava como a chuva, mas os veteranos de Castelo Branco queriam muito vencer. A condição física começou a fazer-se sentir, com os visitantes a ressentirem-se mais do esforço desenvolvido, do que aproveitaram os da casa, com Vítor Salvado a “empurrar” a redondinha para o fundo das redes adversárias, igualando o encontro e deixando tudo em aberto, para os minutos finais.
O jogo ficou de sentido único. De tudo ou nada – até à vitória final. A justiça chegou, com o terceiro golo a acontecer num bis de Vítor Salvado. Foi uma mão-cheia de crença na conquista desta vitória.
Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, Sérgio Gonçalves, Rui Delgado (Cap.), António Henrique, António José, Francisco Lopes, Vítor Salvado, Luís Afonso, João Magana, Luís Pinheiro e João Alfredo e ainda António Tomé e Hélder Barreto.
Orientador: Mário Vale. Golos: Francisco Lopes e Vítor Salvado (2)

18/05/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
30/05
Baião d’OxigénioCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
30/05
RumiaCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
31/05
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video