UNIÃO DESPORTIVA DE BELMONTE - 1 CLUBE DE FUTEBOL VETERANOS DE CASTELO BRANCO - 3
Veteranos vencem em terras de Pedro Álvares Cabral
No campo Municipal de Belmonte, num bonito e funcional complexo desportivo de fazer inveja a muitos Municípios do distrito, os veteranos de Castelo Branco “conquistaram”, à 2ª jornada, uma vitória fora, num jogo em que venceram e convenceram os veteranos da mística e lendária vila de Belmonte.
As equipas começaram por se estudar nos primeiros minutos da partida, com muita disputa de bola na zona nevrálgica do meio campo, mas com o decorrer do tempo os Albicastrenses superiorizaram-se, impondo o seu coletivo e a mais-valia técnica dos seus jogadores. Fizeram tremer, por várias vezes, a defesa dos locais e desperdiçaram algumas oportunidades de golo, até que, de bola parada e na sequência de um canto, Luís Cunha, abre o ativo, golo que deu a vantagem com que se atingiram os primeiros 40 minutos de jogo, aos veteranos de Castelo Branco.
Veio a 2ª parte e com ela a reação dos locais à desvantagem do marcador, com uma disposição mais ativa em campo, procurando o empate, mas faziam-no de uma forma frouxa, e rapidamente se apercebeu que o segundo golo dos Albicastrenses iria aparecer. Foi novamente de canto, que os comandados de Mário Vale dilataram o resultado, com um golo de cabeça de Rui Delgado, muito oportuno, ao segundo poste.
Mesmo a perder pela diferença de dois golos, os veteranos de Belmonte não atiraram a “toalha ao chão” e, num lance de insistência junto à área dos veteranos de Castelo Branco, marcaram, criando alguma emoção para os minutos que faltavam ser jogados. Foi “sol de pouca dura”, pois Eliseu Pires, que reforçou os Albicastrenses esta época, com um remate cheio de intenção, colocou a redondinha no fundo das redes adversária, confirmando a vitória da melhor equipa que pisou o sintético do Municipal de Belmonte, dando ao resultado uma expressão mais correta, se tivermos em conta aquilo que se passou dentro das quatro linhas.
Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, António Tomé, Luís Pinheiro, Rui Delgado (Cap.), António José, Joaquim Vieira, Luís Batista, Vítor Salvado, João Magana, Eliseu Pires e Luís Cunha e ainda João Alfredo, Manuel dos Santos, António Henrique e Mário Vale Orientador: Mário Vale Golos: Luís Cunha, Rui Delgado e Eliseu Pires
Na próxima jornada, os veteranos de Castelo Branco recebem o Grupo Desportivo Teixosense, naquele que será o seu primeiro jogo, esta época, em casa, o qual se antevê difícil pelo valor conhecido do adversário.