SARZEDAS
Carrascal e Casal de Águas de Verão ligados por nova estrada
“Pequenas” obras físicas, que são “grandes” obras para fortalecer os laços entre as pessoas e as populações das freguesias. Num dia dedicado à Freguesia de Sarzedas, o autarca Luís Correia ouviu palavras de agradecimento pelas muitas obras realizadas.
“Um grande dia para a Freguesia de Sarzedas” foi assim que Celeste Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Sarzedas, classificou o passado sábado, um dia cheio de iniciativas, com as populações da Freguesia a agradecerem ao autarca Luís Correia as “muitas obras realizadas”.
O dia começou em Carrascal com a inauguração da estrada que liga esta povoação a Casal de Águas de Verão, duas localidades que ficam mais próximas física e emocionalmente, “esta é uma estrada importante, emocionalmente importante para as duas populações”.
Celeste Rodrigues, lembrou as muitas obras realizadas na Freguesia ao longo dos três anos de mandato de Luís Correia, um autarca que diz, “tem uma visão integrada e equilibrada do seu concelho, da sua cidade, das suas freguesias. O resultado e o futuro estão à vista, na obra feita em três anos e na projetada a curto prazo”.
Luís Correia, autarca albicastrense, nas palavras que foi dirigindo às populações afirmou que o importante é construir laços entre as pessoas, “laços de afeto, de amizade” e esse é o objetivo das obras que se vão realizando nas freguesias, “o que para muitos estas podem ser pequenas obras, para nós são obras importantes e grandes obras, porque vão contribuir para fortalecer os laços entre as comunidades”.
Luís Correia firma que “não temos uma visão eleitoralista do Concelho” e acrescenta que “temos que fazer investimentos, em Castelo Branco, onde há muitos eleitores, mas também no Car-rascal, ou Casal de Águas de Verão, onde há poucos eleitores”, para concluir que “temos que nos fortalecer no seu todo, e temos consciência do papel importante que todas as aldeias têm para o desenvolvimento do Concelho de Castelo Branco”.
Para além da estrada inaugurada, o autarca visitou ainda a casa mortuária, construída recentemente em S. Domingos, onde a autarquia realizou também obras de alargamento do cemitério local. Duas infraes-truturas que servem, não só S. Domingos, como outras localidades vizinhas.
O dia terminou na Grade, onde a população organizou um jantar de agradecimento na sede da associação local, que foi alvo de vários melhoramentos, efetuados pela Junta de Freguesia e Câmara. Um espaço muito dinamizado pela Associação e utilizado pela população, que agora tem mais condições para receber as muitas iniciativas realizadas.