2 de novembro de 2016

Mulheres Social Democratas dedicam recital a António Salvado

O Grupo das Mulheres Social Democratas de Castelo Branco (MSD), sob a temática A palavra esperança na poesia de Dr. António Salvado, promoveu, sábado, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, um recital.
Com a moderação de Maria Coelho, coordenadora das MSD, Maria de Lurdes Barata proferiu uma dissertação sobre a palavra esperança na obra do poeta Dr. António Salvado, a quem foi recentemente atribuído o grau de doutor Honoris Causa, pela Universidade da Beira Interior (UBI).
Na sessão, Virgínia Belo, aproveitou para falar no que poderá representar o significado da esperança na vida de cada um, em particular na sua vertente espiritual.
Várias personalidades da sociedade civil Albicastrense associaram-se a este evento. Algumas delas para recitar poemas da vasta obra de António Salvado, poeta amplamente lido e apreciado em Espanha e na América Latina, especialmente. Este convívio ficou, ainda, abrilhantado com a intervenção musical de Tiago Silva.
Após os agradecimentos de António Salvado seguiram-se uma série de intervenções que tiveram como pontos em comum o facto de o poeta ter hoje uma dimensão internacional, mas sem deixar de prosseguir a sua vida em Castelo Branco e, sobretudo, o repto para o poder político de termos na nossa cidade uma Casa da Poesia. A Casa da Poesia teria como intuito usufruirmos de um espaço condigno para a leitura, interpretação e análise da poesia. Em suma, fruir da palavra escrita. Em forma de poesia.

02/11/2016
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video