EM 2015
Centro de Cultura atingiu as 10 mil visitas
O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) recebeu, em 2015, cerca de 10 mil visitantes, mais dois mil do que em 2014.
“O CCCB é o equipamento âncora da contemporaneidade na cidade, no concelho e na região. O número de visitantes tem vindo a crescer”, refere o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
Em 2015, o CCCCB recebeu um total de 7.875 visitas às três grandes exposições que estiveram patentes ao público: Planet Ferrovia Setor IX, Everywhere is the Same Sky e Pintura Modernista na Coleção Millennium BCP.
Já em relação aos 17 concertos realizados no auditório do CCCCB durante o ano passado, assistiram 1.573 pessoas.
As restantes visitas estão relacionadas com outros tipos de atividades promovidas, como tempos livres (ATL), visitas guiadas para escolas e público em geral, entre outras.
O autarca mostra-se satisfeito com a atração que o edifício e as exposições exercem sobre o público nacional e estrangeiro, com particular destaque para os espanhóis da região da Estremadura e da co- munidade de Madrid.
Luís Correia realça a “adesão do público escolar do Distrito”, pela importância que “a educação para a arte tem na formação global das crianças e jovens”.
Destaca ainda o número crescente de pessoas que têm assistido aos concertos e o trabalho realizado pelo serviço educativo do CCCCB, que desenvolve regularmente atividades e ações específicas para crianças dos ensinos Pré-Escolar, Básico e Secundário.
Inaugurado em outubro de 2013, o CCCCB recebeu nos últimos três meses desse ano, um total de 5.246 visitantes. Em 2014, o número de visitas subiu para as 8.159.