20 de julho de 2016

HIPISMO
Cavaleiros com curso de treinadores

O Polo da Federação Equestre Portuguesa no distrito de Castelo Branco, nomeadamente a Escola Equestre – Picadeiro Tavares Ramos sediada no Fundão, organizou um Curso de Treinadores Grau I aberto a nível nacional que se realizou durante o mês de junho e julho de 2016.
Participaram nove formandos contando a região com quatro cavaleiros sendo: Inês Fernandes e David Frazão de Castelo Branco e Vanessa Antunes com Francisco Cavaca do Fundão. Os cavaleiros federados com experiência adquirida ao longo de vários anos e com as preleções sob a “batuta” da federação, adquiriram assim mais um estatuto na sua carreira, que muito vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento do hipismo.
A equipa de preletores foi constituída pelo Mestre de Equitação Costa Santos, Miguel Ribeiro, Pedro Manso – treinador Grau III, José Tavares Ramos e João Botto – treinadores Grau II e os médicos veterinários Catarina e António Álvaro.
O exame final foi realizado no dia 15 de julho no Centro de Alto Rendimento – Hippos Golegã, tendo os participantes atingindo excelentes classificações, surpreendendo o júri pela forma e pormenor das suas intervenções pedagógicas e técnicas. O responsável pela entidade formadora desta ação, nomeadamente José Tavares Ramos, agradeceu a todos os intervenientes dando os parabéns em particular aos seus alunos, agora também treinadores estagiários, fazendo um agradecimento especial à Associação Gardunha Viva pela colaboração prestada.
O polo federativo tem já em agenda a realização de mais um curso de Grau I e II, previsto para Setembro na escola fundanense que muito tem contribuído para este desporto sendo o cavalo um dos protagonistas; palavras referenciadas pelos ilustres dirigentes federativos.
No dia 16 de julho a Escola Superior Agrária de Castelo Branco organizou o 1º Festival Hípico “ Cidade de Castelo Branco ”, juntando cavaleiros albicastrenses e fundanenses, sendo o principal objetivo contribuir para a formação competitiva de crianças e jovens cavaleiros. Realizaram-se provas de 0,30m até 1,10m, estando em destaque o conjunto Ingrid Adalgisa Fernandes com Zagalo que venceu a prova grande (1.10m), bem como João Seguro que venceu a prova de 0,80m e 1,00m.
Os conjuntos voltam à pista no dia 6 de agosto para participar no 5º Festival Hípico – Escola Equestre Picadeiro Tavares Ramos, que habitualmente conta com mais de 150 conjuntos oriundos de todo o país.

20/07/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 12
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
12/07
Livro XI das Confissões de Santo AgostinhoCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video