SÁBADO À NOITE
Rock Remember a rasgar no Pavilhão do Valongo
O Pavilhão da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo, em Castelo Branco, recebe sábado, a partir das 21 horas, o IV Festival Rock Remember, organizado por José Ramos, Amável Pires e Mário João, com o apoio da Câmara de Castelo Branco e da coletividade do Valongo. Um festival com entrada gratuita no qual o palco do recinto receberá 21 bandas, das quais 19 de gerações mais antigas, desde a década de 60 do século passado, às quais se juntam duas criadas depois de 2000.
Assim, a música não faltará, com os sons de outros tempos a serem recordados pelos Feedback, Irmãos Quatro, Cometas Negros, For Now, Frama, Contraponto, Vampiros, Vértice, Existência, Paranoid, Nova Versão, Pêndulo, Sexteto a Tempo, Ultimatum, Zaranza Beat, Modus & Costumes, FP93, Ponto Final e Flashback. Isto enquanto os sons mais recentes serão da responsabilidade dos White Void e Feet.
Na apresentação do Festival, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, afirmou que “sete é um evento que diz muito da memória e da história de Castelo Branco”, uma vez que “com estes grupos de Castelo Branco esta é uma homenagem à nossa cultura”.
Luís Correia salientou que a iniciativa conta com o apoio da Câmara, porque “achamos que é importante reviver os nossos conjuntos” e acrescentou que “este é um momento de festa em que se volta a recordar muitos dos músicos destas bandas, o que os uniu no passado e que os volta a unir neste momento”.
José Ramos começou por destacar que o apoio da Câmara para a realização do Rock Remember “é fundamental. Sem esse apoio não seria possível” e sublinho que “este é um momento de festa, de convívio, de revivalismo da música, em Castelo Branco”.
Realçou que “é muito salutar encontrar elementos que já não vimos há 20 ou 40 anos, sabendo que voltaremos a tocar juntos, para além de oferecermos um espetáculo à cidade”.
Pelo meio, José Ramos também agradeceu à Associação do Valongo, pela disponibilização do espaço, para avançar que o programa tem início às 19 horas, com um convívio entre os músicos e um jantar, seguindo-se, a partir das 21 horas, o Festival.
Também Amável Pires realça que “este é um momento de amizade, de fraternidade” e garantiu que “vamos recordar todos os momentos vividos na estrada”.
Amável Pires destacou que das 18 bandas mais antigas “atualmente nenhuma existe, simplesmente se reúnem para isto”, sublinhando que “estão 19, mas faltam para aí mais umas 10 daquele tempo”, aproveitando ainda para revelar que “quatro ou cinco bandas vão tocar originais”
Depois de passagem de todas as bandas pelo palco, o Rock Remember termina com uma jam session.