DESFILE PARA PROMOVER O BORDADO DE CASTELO BRANCO
Moda enche jardim da Praça do Centenário da República
O jardim da Praça do Centenário da República, junto à Câmara de Castelo Branco, encheu-se de glamour, na noite de sexta-feira, com a realização do Castelo Branco Moda’16.
Um desfile organizado pela Câmara de Castelo Branco, que contou com a participação do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), através da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART), da Dielmar e dos estilistas Alexandra Moura e Luís Buchinho.
Perante uma assistência de centenas de pessoas, ao longo da noite desfilaram pela passerele modelos profissionais que deram a conhecer peças da autoria de alunos da ESART.
Mas não só, em destaque esteve também a empresa Dielmar, bem como os estilistas Alexandra Moura e Luís Buchinho que, recorde-se, no âmbito do desfile foram desafiados a elaborar uma peça onde estivesse presente o Bordado de Castelo Branco.
Bordado de Castelo Branco que esteve também na base de dois acessórios, uma mochila e uma mala de mão, elaborados por Maria Sousa e Rita Paulino, duas ex-alunas da ESART, que na sequência de um projeto que começou através de um workshop com o designer António Tenente criaram uma pequena coleção denominada Cravo.
O Castelo Branco Moda’16 tal como afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, teve como finalidade “aliar a tradição do Bordado de Castelo Branco à irreverência e modernidade dos jovens alunos de moda”.
Tudo isto “no âmbito de revalorização e promoção do Bordado de Castelo Branco”.