24 de fevereiro de 2016

Orfeão lança livro de Ouro

O Orfeão de Castelo Branco lançou, sábado, o seu livro comemorativo dos 50 anos da instituição.
O evento que decorreu, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), contou com a presença de várias entidades, ex-orfeonistas e bastante público.
Daniel Martins, presidente da direção, realçou o momento, como sendo um “marco histórico” na vida do Orfeão, que foi criado em 1957. “Nesta obra podemos ter a oportunidade de ler e apreciar a história da instituição, sendo ao mesmo tempo, um testemunho que será sempre património cultural da cidade”.
Editado pela RVJ Editores, o livro da autoria de Adelaide Salvado, é considerado pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, co-mo “histórico”, dado tratar-se de uma instituição que tem tido um papel importante na divulgação cultural da cidade albicastrense.
Também para o diretor da RVJ Editores, João Carrega, a obra, pelo seu testemunho e riqueza cultural, “merece ser lida”.
Por sua vez, Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, destacou a importância do Orfeão na vida dos Albicastrenses, merecendo todo o carinho dispensado.
Logo a seguir à cerimónia, decorreu, um concerto que contou com a presença dos vários maestros que dirigiram o Orfeão ao longo dos anos.
CL

24/02/2016
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video