CAMP. SENIORES - FASE SUBIDA - BENFICA E CASTELO BRANCO 0 UNIÃO LEIRIA 0
Oportunidades divididas em jogo monótono
Considerado o jogo da jornada, o razoável público presente no Vale do Romeiro, assistiu a um encontro que não correspondeu às expetativas, tudo porque, ambas as equipas, não produziram um futebol de acordo com a sua valia, com as escassas oportunidades a serem falhadas.
Na primeira parte, o Benfica e Castelo Branco conseguiu dominar nos primeiros 20 minutos, sendo a equipa que atingiu mais notabilidade, perante um adversário dito candidato à subida que se apresentou receoso, permitindo aos encarnados desenvolverem o seu jogo. À passagem da meia hora, Fábio Pereira podia mesmo ter inaugurado o marcador, com um remate bem colocado, com a bola a passar rente ao poste da baliza defendida por Paiva. Também o União de Leiria teve a sua oportunidade quando, André Perre, num remate, viu a bola embater no poste da baliza contrária. O intervalo chegaria com o resultado em branco.
Na etapa complementar, logo no seu início tudo apontava para que se assistisse a uma partida mais bem disputada, mas foi quase uma cópia dos primeiros 45 minutos, salvo duas boas oportunidades para os locais, quando Dani Matos com um remate que levava o selo de golo, viu ser salvo por um defesa visitante mesmo em cima da linha da baliza. Também Evandro Brandão, teve o ensejo de inaugurar o marcador, quase no final do jogo, valendo a excelente intervenção do guardião Paiva.
Com uma arbitragem algo distante dos lances, o público presente merecia certamente um espetáculo diferente.
Clementina Leite