PARCERIA ENTRE A CÂMARA E A ASSOCIAÇÃO AMATO LUSITANO
Primeira Feira de Inovação Social realiza-se em novembro
A Câmara de Castelo Branco, em parceria com a Associação Amato Lusitano e várias instituições da cidade, promove, nos dias 18 e 19 de novembro, na Praça 25 de Abril, junto à Biblioteca Municipal, a primeira edição da Feira de Inovação Social.
Luís Correia, presidente da edilidade, lembra que este evento surge no âmbito do conjunto de obras na área da inovação social que a autarquia está a apostar, sendo que este certame, para além da componente da inovação, integra igualmente uma vertente forte no empreendedorismo, em que a Câmara não se fixa apenas no Centro de Empresas Inovadoras (CEI), mas também nas outras associações empresariais.
Arnaldo Brás, presidente da Associação Amato Lusitano, pretende que esta iniciativa promova os serviços e produtos de atividades, garantindo uma maior sustentabilidade financeira às instituições.
A abertura institucional da Feira, dia 18, terá lugar às 10h15, seguindo-se um seminário subordinado ao tema Economia Social: Um Setor de Oportunidades.
Na parte da tarde, às 15 horas, decorrerá o Encontro Distrital de CLDS com o painel O modelo de intervenção dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social: reflexões, práticas e sinergias. Pelas 18 horas, será apresentado um novo painel dedicado ao Financiamento & Sustentabilidade. O programa deste dia encerra pelas 20 horas, com a preparação Pitch Concurso de Empreendedorismo.
Dia 19, a Feira prossegue com outros painéis, começando às 11 horas com o tema Empreendedorismo & Instituições. Pelas 15 horas terá lugar outro tema dedicado à Empregabilidade, seguindo-se o Concurso de Ideias Social IN e o encerramento da atividade.