27 de abril de 2016

CASTELO BRANCO E SÃO JOÃO DA MADEIRA
Cultura alimenta geminação

As cidades de Castelo Branco e São João da Madeira vão geminar-se.
O desafio nesse sentido foi lançado segunda-feira, pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, ao seu homólogo de São João da Madeira, no decorrer da inauguração da exposição There is no why, There is no I – Corpo e Fisicalidade na Coleção Norlinda e José Lima, que está patente no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB).
Luís Correia começou por afirmar que com esta segunda exposição da Coleção Norlinda e José Lima no CCCCB “ficamos aqui com uma grande ligação a São João da Madeira”, para abordar o modo de “pensar, de uma maneira mais formal e, se calhar, avançar com uma geminação; concluindo que “depois destas ligações começam a surgir laços de amizade que podemos começar a pensar em formalizar”.
Repto que o presidente da Câmara de São João da Madeira, Ricardo Figueiredo, considerou que “é ímpar” e respondeu que “aceitamos de braços abertos”, salientando que “é curioso que venha no 25 de Abril e nos braços da cultura”.
Ricardo Figueiredo realçou ainda a importância “desta geminação ter origem numa exposição e não num qualquer ato político avulso”, porque “isso diz muito”.
António Tavares

27/04/2016
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video