SPORT NISA E BENFICA - 2 CLUBE DE FUTEBOL VETERANOS DE CASTELO BRANCO - 2
Veteranos impedidos de vencer
O Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco deslocou-se, no passado sábado, a Gavião, onde defrontou no estádio Municipal daquela vila Alentejana, os Benfiquista de Nisa.
Foi um jogo morno e incara-terístico, tal como o tempo, tanto chovia como fazia sol. Os Albicastrenses foram sempre superiores coletivamente ao seu adversário, durante os oitenta minutos da partida, mas não conseguiram trazer os três pontos em disputa, por razões que a razão conhece.
Na primeira parte, os veteranos de Castelo Branco foram os primeiros a abrir o ativo, num livre direto, exemplarmente marcado por Vítor Salvado, com os Alentejanos a empatarem, num ”escandaloso” fora de jogo, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
Na segunda parte a toada do jogo não se alterou, mas foram os veteranos Alentejanos, desta vez, a adiantarem-se no marcador, com a validação de um golo, em que a bola, depois de cabeceada contra o poste, é defendida com as mãos pelo guarda-redes Luís Barroso, a mais de um metro da linha de golo; mas, para espanto de todos os intervenientes, mesmo dos jogadores da casa, o senhor do apito, mal colocado, apontou o centro do terreno.
O “grito de revolta” soou nas “hostes” Albicastrenses. Passaram a utilizar um futebol mais direto, criando várias oportunidades de golo, enquanto os Alentejanos se limitavam a defender como podiam junto à sua área. Como diz o ditado “água mole em pedra dura tanto dá até que fura”, num lance de insistência, Luís Pinheiro desmarca Henrique Duarte, que já dentro da área “fuzila” as redes adversá-rias, empatando a partida e dando alguma justiça no marcador.
O empate soube a pouco para o que se passou, na verdade, em campo mas, mesmo assim, vem servir de “tónico” para os próximos jogos, em que com mais determinação e querer nos momentos cruciais as vitórias acontecerão.
Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, Sérgio Gonçalves, Rui Delgado (Cap.), António Henrique, António José, Francisco Lopes, Luís Batista, Vítor Salvado, João Magana, João Alfredo e Henrique Duarte e ainda Luís Pinheiro, Manuel dos Santos, António Tomé e Joaquim Vieira.
Orientador: Mário Vale. Golos: Vítor Salvado e Henrique Duarte.
Na próxima jornada, e em casa, os veteranos de Castelo Branco recebem o Grupo Cultural e Recreativo Casal de Cinza, da Guarda, equipa que derrotaram na primeira volta no seu campo.