27 de janeiro de 2016

NO NÚCLEO MUSEOLÓGICO DO AZEITE - LAGARES DE PROENÇA-A-VELHA
Proença-a-Velha abre as portas ao Festival do Azeite e Fumeiro

Proença-a-Velha, no Concelho de Idanha-a-Nova, recebe, dias 6 e 7 de fevereiro, o XIV Festival do Azeite e Fumeiro, que é organizado pela Câmara de Idanha-a-Nova e pela Junta de Freguesia de Proença-a-Velha.
A iniciativa decorrerá no Núcleo Museológico do Azeite – Lagares de Proença-a-Velha, que contará com a presença de dezenas de expositores de produtos regionais, tasquinhas, animação infantil, arruadas, workshops, live cooking, demonstração da produção de enchido tradicional, sendo que há ainda a destacar a realização do 8º Passeio de BTT Rota do Azeite.
Durante as tardes dos dois dias a animação musical será assegurada por grupos do Concelho de Idanha-a-Nova.
Do programa é também de destacar a Grande Noite de Fados, dia 6 de fevereiro, que conta com as vozes de António Pinto Bastos, Rita Inácio e Luís Caeiro, enquanto dia 7, domingo, atua Augusto Canário.
Outro dos atrativos do Festival é a gastronomia de excelência, uma vez que, recorde-se, Idanha-a-Nova foi eleito “o concelho mais saboroso de Portugal”, no Duelo de Sabores promovido pela RTP.

27/01/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video