CASA DO BENFICA EM CASTELO BRANCO
Tomada de posse dos órgãos sociais
Perante cerca de duas centenas de sócios e adeptos do SL Ben-fica, tomaram posse, no passado dia 25 de janeiro, os órgãos sociais da Casa do Benfica em Castelo Branco, tendo Pedro Lopes assumido a presidência para mais um mandato.
O jantar que decorreu no restaurante Roxo, constituiu uma manifestação de enorme fervor benfiquista, onde não faltaram votos para que o SL Benfica consiga ser tricampeão nacional.
Jorge Jacinto, presidente das Casas do Benfica, bastante entusiasmado, considerou que a casa representativa na cidade albicastrense, é a primeira a nível nacional, “pelos relevantes serviços que presta ao clube e à comunidade em geral, desenvolvendo várias atividades sempre com enorme sucesso”.
Afinando pelo mesmo diapasão, Pedro Lopes, realçou o trabalho levado a cabo no anterior mandato, com a mudança para as novas instalações que ficaram marcadas pela sua inauguração com a presença do presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira. “Somos uma equipa de dirigentes, que trabalham para o mesmo objetivo, sempre com paixão pelo nosso emblema do coração, no sentido de crescermos cada vez mais, e promovendo o associativismo na comunidade”.
O comendador Joaquim Morão, que foi homenageado pelo importante contributo que teve quando era presidente da edilidade, destacou a importância das coletividades, que promovem e dinamizam várias atividades em prol da comunidade.
Representando a Junta de Freguesia de Castelo Branco, Francisco Lourenço, deixou a garantia da continuidade do apoio à Casa do Benfica albicastrense.
A finalizar as intervenções, Luís Correia, presidente do município, reconheceu o valoroso trabalho levado a cabo pela direção, com especial incidência nas suas duas modalidades de eleição, que são o andebol feminino e a pesca. “São estas instituições que promovendo o associativismo, conseguem movimentar as pessoas, sendo importante que a autarquia acarinhe os seus projetos, como tem feito sempre que necessário”.
No final do evento, ouviu-se entre os presentes o entoar do slogan do Glorioso, SLB.
José Manuel Alves