3 de fevereiro de 2016

GRUPO CULT. E RECREATIVO CASAL DE CINZA 0 - CLUBE DE FUT. VETERANOS DE C. BRANCO 2
Veteranos vencem com querer e dignidade

O Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco, deslocou-se, sábado, à cidade da Guarda, onde defrontou um adversário difícil, determinado, que nunca virou a cara à luta, mas encontrou pela frente a equipa Albicastrense motivada, confiante e com um co-letivo solidário, ainda não visto esta época, apostado em terminar a primeira volta com um resultado positivo fora de portas. O cartaz prometia e o espetáculo não desiludiu. As duas equipas protago-nizaram um jogo interessante, sempre à procura da bola e do golo.
Os minutos iniciais serviram para as equipas se estudarem mutuamente, pois nunca se tinham defrontado anteriormente. O Casal de Cinza, na qualidade de visitado, tomou a iniciativa do jogo, foi mais atrevido ofensivamente, utilizando um futebol direto, que provocou alguns calafrios, que morriam na bem escalonada defensiva Albicastrense, onde pontificava Luís Barroso, que negou por três vezes o golo, que parecia eminente. Os Veteranos de Castelo Branco, com um meio-campo em diamante e com muita posse de bola, equilibravam a contenda e os minutos iam passando, pelo que o intervalo chegou com um nulo, mas com a sensação que o Casal de Cinza não iria resistir, no segundo tempo.
Após o intervalo, os veteranos da casa só conseguiram fazer um remate de perigo à baliza contrária. Um registo impróprio para quem queria vencer o jogo. Ao invés, a equipa de Mário Vale, cheia de querer e dignidade, tomou conta do encontro, utilizando bem os dois extremos abertos e um ponta de lança fixo, e alcançou o tão merecido golo por João Magana. Foi o soco que derrubou em definitivo o Casal de Cinza, que a partir desse momento, ficou completamente permeável às ofensivas do seu adversário, que selaram a vitória com um segundo golo, num bis de João Magana.
Os Albicastrenses, globalmente, foram quase sempre mais fortes e souberam aproveitar as oportunidades que surgiram, pelo que a vitória lhes assenta bem e serve para ganhar confiança, para estes onze magníficos continuarem a acreditar que a equipa tem dimensão e pode crescer ainda mais, nos próximos jogos.
Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, Sérgio Gonçalves, Rui Delgado (Cap.), Fábio Beirão, Hélder Barreto, António José, Joaquim Vieira, Luís Pinheiro, Francisco Neves, João Magana e Henrique Duarte.
Orientador: Mário Vale; Golos: João Magana (2). Na próxima jornada inicia-se a segunda volta, com os Veteranos de Castelo Branco a deslocarem-se a Portalegre, para defrontarem o Clube Desportivo Portalegrense, num jogo que se antevê difícil, mas que poderá comprovar o bom momento de forma que atravessam.

03/02/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
18/07 a 20/07
Noites Azuladas Praça Manuel Cargaleiro, Castelo Branco
19/07
BraveCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
20/07

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video