PROGRAMA DINAMIZADO PELA CELTEJO EM ASSOCIAÇÃO COM O CENTRO DE CIÊNCIA VIVA
Crianças divertem-se e criam no Dia da Floresta
A Celtejo, de Vila Velha de Ródão, em associação com o Centro de Ciência Viva da Floresta, de Proença-a-Nova, assinalou o Dia da Floresta, proporcionando a mais de 100 crianças um dia repleto de atividades e diversões.
O programa começou às 9h30, no Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, com as crianças a terem a oportunidade de ver um vídeo animado da Celtejo, intitulado Viagem à Natureza do Papel, com as personagens Celtejo.
As atividades continuaram com uma visita à exposição do Centro de Ciência Viva da Floresta, durante a qual puderam desfrutar de diversos momentos didáticos e realizaram, também, uma experiência. Assim, em laboratórios, as crianças criaram sabonetes de glicerina com aroma a eucalipto, que puderam levar no final da experiência.
O programa continuou em Vila Velha de Ródão, na Celtejo, onde decorreu o almoço.
As crianças, equipadas a rigor, visitaram a fábrica de pasta de papel, após o visionamento de um vídeo no Auditório Tejo, sempre acompanhadas por técnicos da Celtejo.
Claro está que os momentos de brincadeira não faltaram nos insufláveis e jogos de badmington e futebol, sendo que os mais novos puderam participar em rodas de dança.
Orientadas por monitores do Centro de Ciência Viva da Floresta as crianças semearam ainda árvores de diferentes espécies, nomeadamente eucaliptos, pinheiros e sobreiros, aprendendo um pouco sobre cada espécie e ficando a conhecer a forma de tratar destas plantas.
As comemorações do Dia da Floresta terminaram com um lanche para retemperar forças.