30 de março de 2016

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ASSINADO
Em Ródão serão plantadas 365 árvores por ano

A Câmara de Vila Velha de Ródão, o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, a Celtejo, The Navigator Tissue Ródão e o Clds.3G, através do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Vila Velha de Ródão, assinaram, dia 18 deste mês, no âmbito do Dia Mundial da Árvore, assinalado a 21 de março, o protocolo de cooperação Plante uma árvore 365 dias por ano.
O protocolo tem como objetivo congregar esforços das entidades, no sentido de haver um impacto positivo no território através de uma real cidadania participativa.
Após a leitura do protocolo tiveram lugar as intervenções de Jorge Gouveia, diretor do Agrupamento de Escolas; de Carlos Coelho, diretor-geral da Celtejo; de José Miranda, diretor-geral da Navigator Tissue Ródão; do tenente Tiago Delgado, em representação do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco; e de Luís Pereira, presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão.
Luís Pereira considera que o esforço conjunto das entidades envolvidas neste âmbito vai ter resultados frutuosos na sustentabilidade do ambiente no Concelho, ao afirmar que “o nosso ambiente está a mudar de muitas formas e a um ritmo sem precedentes e em que a problemática da proteção da natureza e defesa do meio ambiente tomam cada vez mais importância, sensibilizar as crianças, famílias e restante comunidade para esta questão”.
Acrescentou que “através da plantação anual de 365 árvores, prioritariamente da flora autóctones, como pinheiros e sobreiros, entre outros, pelas freguesias do Concelho de Ródão, cria-se uma resposta integrada e em rede ao preenchimento e valorização da mancha verde deste território”.
Luís Pereira referiu também que serão selecionados locais para a plantação, sendo que as primeiras ações decorrerão na Santa Casa da Misericórdia e na sede do Agrupamento de Escolas.
De referir que ainda dia 18 deste mês, 85 crianças e 22 idosos participaram nas várias atividades dinamizadas no Lar Nº3 da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, as quais incluíram a declamação de poesia, por Silvério Dias, a distribuição e plantação de árvores e um atelier de pintura intergeracional.

30/03/2016
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video