Monsanto está entre as 30 aldeias mais bonitas da Europa
A aldeia histórica de Monsanto, no Concelho de Idanha-a-Nova, foi distinguida como uma das 30 aldeias mais bonitas da Europa pelas agências de viagem japonesas.
Monsanto é a única presença portuguesa na lista elaborada pela Associação de Agências de Viagem do Japão, que convidou as empresas filiadas a votarem nas aldeias e vilas mais bonitas da Europa.
Mais de 300 agentes de viagens e profissionais do turismo participaram na votação, elegendo Monsanto, a Aldeia mais Portuguesa de Portugal, como uma das 30 mais encantadoras da Europa.
A distinção foi entregue dia 24 de abril, durante a visita a Monsanto de representantes da Associação de Agências de Viagem do Japão, ao presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que afirmou que “é um momento que reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido na promoção do Concelho de Idanha, seu património natural e histórico-cultural. O facto de Portugal ter em Monsanto um ícone turístico para as agências de viagens japonesas, um mercado com 120 milhões de potenciais turistas, é um aspeto diferenciador que tem de ser promovido pelo País”.
A atribuição desta distinção, segundo explicou Kotaro Kogi, representante da Associação de Agências de Viagem do Japão, “deve-se à extraordinária beleza, história e riqueza cultural desta localidade”, com a expectativa que “através do turismo seja possível estreitar os laços entre Portugal e o Japão”.
É ainda de realçar que a Associação está a divulgar a lista das 30 aldeias e vilas mais bonitas da Europa numa publicação com uma tiragem de mais de 100 mil exemplares.